Club Med Gym, a salvação

Academia Club Med Gym em Paris


Depois de tantos posts de desavenças e trapalhadas na Cidade Luz, algo teria que dar certo. Por incrível que pareça, uma das épocas em que eu estive mais em forma foram meus dias em Paris. Isso graças aos meu querido, amado, eterno Club Med Gym.

Club Med Gym
Amor verdadeiro, amor eterno em 21 unidades na região parisiense


O Club Med Gym é o que a Smart Fit quer ser, mas em Paris. São vários clubes em toda a cidade e Banlieu (subúrbio) que você pode aproveitar ilimitadamente*.

E tem tudo, musculação com ótimos aparelhos, orientadores,  piscina, todo tipo  de aula que você pode imaginar, desde natação, yoga até a famosa Zumba e o terror os Abs.  Se você for fino, ainda tem o Club Med Gym Waou e o Pure, mais caros, mais vips, com mais benefícios.

A melhor parte você ainda não sabe: além das unidades terem vestiário equipado com secador de cabelo e armários (em algumas como Nation, você pode alugar mensalmente), a maioria das unidades tem sauna seca e úmida :) Sim, FREE SAUNA

Bem estar, felicidade, calor, todas as coisas lindas que a gente gosta e que não é fácil encontrar na França, na sauna tem. Nem vou falar dos benefícios de se  frequentar uma sauna semanalmente, do tipo cabelo e pele hidratados, relaxamento muscular, é simplesmente bom demais.

O esporte salvou minha vida na França


O esquema é assim: você faz um plano e fica à vontade. No meu caso eu tinha um plano anual que incluía uma toalha por treino. Mas como aparentemente tudo na vida tem um lado bom e ruim, eis a lista de prós e contras:



Prós:

É barato 
Tá, é caro, em média uns 80 euros por mês no plano anual, mas vale a pena então é barato

Faz realmente bem pra saúde
Pensa que faz frio a maior parte do tempo e todas as células do seu corpo vão te forçar a ficar em casa comendo e hibernando. Lute, faça esporte, não tem outro jeito

A qualidade é muito boa
As instalações, os serviços são muito bons mesmo, tudo sempre limpo,  equipamentos em dia, água, produtos para higienizar os aparelhos, máquina de bebidas energéticas, barras de cereais e muito mais. Eles ainda organizam viagens e cruzeiros temáticos para alunos e visitantes.

Descontos
Com a carteirinha do Club Med você tem descontos em eventos e lojas, tipo a Adidas do Champs-Elysées

Você tem desconto se for estudante
Sim, como quase tudo na França, estudantes tem desconto no Club Med.

Contras:

Não é um ambiente sociável
Fora a unidade Palais Royal, as outras são bem silenciosas e as pessoas só vão pra malhar e virar a cara pra você. Por outro lado, não fica aquela pagação das academias no Brasil, sabe, com gente tirando selfies.

Tem aquele lance chato de horário
Na Place de Italie eles não aceitam as pesquisas sobre o desenvolvimento cognitivo  humano e a partir das 22hs eles avisam  cinco vezes que o clube vai fechas as 23h. Nada simpático.

É meio impossível cancelar o plano anual
Pois é, se você faz um plano anual é muito mais barato que um plano mensal (195 X 80 euros), então aparentemente eles se sentem no direito de nunca deixarem você cancelar o plano. As únicas hipóteses aceitas são: se você estiver grávida, doente ou tiver sofrido algum acidente (com atestado médico); se a sua empresa te expatriar (com declaração) e só. A outra possibilidade que pode gerar algum tipo de processo administrativo, é cancelar o débito diretamente no banco (os pagamentos são feitos apenas via carte blue)







*verifique as condições do seu plano


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...